Ariadnes lança mapeamento inédito sobre gêneros e sexualidades na UFOP

Integrantes do Ariadnes após uma das atividades de formação realizadas pelo projeto, uma das ações de gêneros e sexualidades da UFOP.
Integrantes do Ariadnes, observatório de mídia, gêneros e sexualidades da UFOP, em uma das formações promovidas pelo projeto. Foto: Divulgação/Ariadnes.

O Ariadnes – observatório de mídias, gêneros e sexualidades lança a primeira edição do Mapeamento de ações de gêneros e sexualidades na universidade, uma publicação que pretende cartografar as iniciativas nestas temáticas desenvolvidas na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

O levantamento foi feito em duas etapas: na primeira, nós elencamos os grupos, projetos, coletivos, ações. Depois, convidamos todas as iniciativas a responderem um questionário para conhecermos o perfil de cada uma delas. O Ariadnes encontrou 24 ações na UFOP, das quais 12 responderam ao formulário.

A publicação traz composição, área do conhecimento, financiamento e unidade de realização, entre outras informações, que permitem um panorama inicial da presença de gêneros e sexualidades nas ações da universidade.

Os dados apontam para a necessidade de consolidação das iniciativas, assim como a urgência de ações em rede. Também mostram locais e grupos ainda não atuantes.

Deixe um comentário